Arquivos de estudo de caso Host de problemas de saúde causados no corte de peso MMA Atleta

May 1, 2023 Sports And Fitness

Contribuindo estudos de segurança de esportes de combate arquivados deste site, um estudo de caso foi publicado recentemente no International Journal of Sport Nutrition and Exerck Do corte rápido de peso extremo.

No estudo, intitulado “Estudo de caso: a criação de peso extrema causa deficiência de energia relativa, desidratação e lesão renal aguda em um atleta de artes marciais mistas”, o autor obteve avaliações regulares da composição corporal, taxa metabólica de repouso (RMR), pico de VO2 e sangue Química médica para avaliar o Camisola Borussia Dortmund status endócrino, perfis lipídicos, hidratação e função renal de um artista marcial misto passando por um corte de peso comum. O corte incluiu 7 semanas de dieta com diminuição da ingestão de calorias, 5 dias de carregamento de água e finalmente em jejum e desidratação. Isso resultou em Camisola FC Porto um declínio em massa corporal de 18,1%.

O autor documentou uma série de consequências negativas, incluindo deficiência de energia relativa, incapacidade de completar testes de desempenho, alterações nos hormônios endócrinos, hipercolesterolemia, hipernatremia e lesão renal aguda.

O estudo pode ser encontrado aqui com a leitura abstrata da seguinte maneira:

O objetivo do presente estudo de caso foi quantificar o impacto fisiológico e metabólico do corte de peso extremo por um atleta de MMA masculino de elite. Durante um período de 8 semanas, obtivemos avaliações regulares da composição corporal, taxa metabólica em repouso (RMR), VO2Paak e química médica no sangue para avaliar o status endócrino, perfis lipídicos, hidratação e função renal. O atleta manteve um plano de perda de peso “faseado” que consiste em 7 semanas de energia diminuída (variando de 1300 a 1900 kcal.d-1) ingestão (fase 1), 5 dias de carga de água com 8 L por dia por 4 dias seguidos em 250 ml no dia 5 (fase 2), 20 h de jejum e desidratação (fase 3) e 32 h de reidratação e reabastecimento antes da competição (fase 4). A massa corporal caiu 18,1 % (80,2 a 65,7 kg) correspondente a alterações de 4,4, 2,8 e 7,3 kg nas fases 1, 2 e 3, respectivamente. Observamos índices claros de deficiência de energia relativa, como evidenciado pela diminuição da RMR (-331 kcal), incapacidade de completar testes de desempenho, alterações nos hormônios endócrinos (testosterona: nmol.l-1) e hipercolesterolemia (> 6 mmol.l-1) . Além disso, desidratação grave (reduzindo a massa corporal em 9,3%) nas últimas 24 horas antes da pesagem induzida por hipernatremia (sódio plasmático: 148 mmol.l-1) e lesão renal aguda (creatinina sérica: 177 μmol.L-1) . Esses dados por esse motivo apoiam os relatórios divulgados dos efeitos prejudiciais (e potencialmente fatais) do peso extremo

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Fios de estudo efeitos prejudiciais do corte Camisola Villarreal CF de peso extremo no Mmamay 11, 2019in “Estudos de Segurança”
BC Athletic Commission Arquiva perigos e desvantagens competitivas de Rapid Extreme Weight CuttingJanary 5 de 2018
O estudo de caso vincula a morte do artista marcial misto, possivelmente ao corte drástico de peso 17 de 2018 em “Estudos de Segurança”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *