Estudo – Distúrbio da substância branca em cérebros de boxeadores amadores

Mar 25, 2023 Uncategorized

Contribuindo para os resumos arquivados deste site sobre estudos que abordam problemas de segurança em esportes de batalha, um estudo recente de pesquisa foi publicado no Journal of Neurorradiology investigando o grau de perturbação objetiva da substância branca em O cérebro de boxeadores amadores em comparação com um grupo de gerenciamento.

O estudo, intitulado Minimized Branchip Integrity em boxeadores amadores, representava a preocupação de que os boxeadores amadores teriam perturbações na substância branca detectáveis na imagem, desde que os protocolos de segurança mais altos no local no nível amador. O estudo da pesquisa conduziu a imagem por tensor de difusão do cérebro de 31 boxeadores amadores e comparou -os a um grupo de pares não boxe.

O estudo da pesquisa descobriu que “revelou um distúrbio extensivo da substância branca parcialmente associada à história de batalha privada em boxeadores amadores. Essas descobertas se parecem cuidadosamente com aquelas em indivíduos com TCE acidental e sugerem Camisola Sport Club Internacional modificações histológicas semelhantes em boxeadores amadores. ”

O resumo completo é reproduzido abaixo –

Introdução

O boxe profissional pode causar encefalopatia traumática crônica, uma variante de lesão cerebral traumática (TCE). Sua ocorrência em boxeadores amadores é uma questão de disputa, considerando que o boxe amador se pensa em ser menos prejudicial por causa de regulamentos muito mais rigorosos. No entanto, vários estudos utilizando diferentes técnicas metodológicas expuseram indicações sutis de TCE, mesmo em amadores. A imagem do tensor de difusão (DTI) é sensível às modificações microscópicas da substância branca, bem como foi comprovada benéfica no TCE quando a ressonância magnética rotineira freqüentemente não é reveladora.

Métodos

O DTI, com estatísticas espaciais baseadas no trato (TBSS), juntamente com a avaliação neuropsicológica das funções executivas, bem como a memória, foi utilizada para verificar um coletivo de 31 boxeadores amadores masculinos, bem como 31 controles pareados por idade, além de um subgrupo de 19 Indivíduos, respectivamente, que também foram comparados ao desempenho intelectual (QI).

Resultados

Todos os participantes tiveram achados típicos na avaliação neurológica e na RM tradicional. Os boxeadores amadores não mostraram déficits em testes neuropsicológicos quando seu QI foi levado em consideração. A anisotropia Camisola Ajax fracionária foi substancialmente reduzida, enquanto os procedimentos de difusividade foram impulsionados ao longo do trato central da substância branca Camisola AZ Alkmaar no grupo boxers. Essas modificações estavam em parte ligadas ao número de lutas.

Conclusões

Os TBSS expuseram extensos distúrbios da substância branca parcialmente associados à história de batalha privada em boxeadores amadores. Esses achados se parecem cuidadosamente com aqueles em indivíduos com TCE acidental, bem como sugerem modificações histológicas semelhantes em boxeadores amadores.

Anúncio

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Estudo – ressonância magnética e testes neuropsicológicos “não conseguiram identificar nenhum tipo de evidência de lesão cerebral” em 28 de abril de 2017 em “Estudos de Segurança”
Estudo – Boxers amadores duas vezes mais chances de ter um comprometimento cognitivo em 20 de novembro de 2021 em “Estudos de Segurança”
Lesão cerebral no boate de boxe com nível de competição 10 de agosto de 2015 em “Estudos de Segurança”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *